quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Livro da Vez (Aqui é o Melhor Lugar)

Olá! Meu primeiro post por aqui não poderia ter outro assunto que não fosse esse: Livros! Pra quem não me conhece, eu simplesmente amo ler! Passo horas a fio me deliciando com cada uma das histórias, e sinto como se fosse a personagem principal, deve ser assim pra muita gente né?

Pois bem, eu tenho uma espécie de biblioteca particular que se chama Aline, minha cunhada (rs), ela sempre tem um livro que me desperta a vontade louca de ler. Mas dessa vez  foi diferente, pedi a minha outra cunhada Luana um livro que queria muito ler (faço resenha dele depois) e ela tinha, mas ela me trouxe dois.

Confesso que logo "á primeira vista" não fiquei com muita vontade de ler, a capa dele não é algo convidativo, mas depois que elas duas me disseram ser muito bom, fui tirar a prova.

 Aqui é o Melhor Lugar, é um livro da escritora Cecelia Ahern, que também escreveu P.S. Eu Te Amo.

Ele conta a história de Sandy Short, que é uma pessoa como qualquer outra tirando a parte de ser obsecada por coisas e pessoas perdidas.

Sabe aquelas meias que voltam sem um par da lavanderia? Ou as tarrachas de brincos que tem mania de pular no chão e desaparecer? É exatamente isso que Sandy não aceita, pra ela essas coisas tinham que estar em algum lugar e as pessoas deviam procurar por elas. E é isso que ela faz.

Tudo começa quando sua vizinha Jenny-May Butler, simplesmente desaparece. Apesar de não fazer questão da presença de Jenny, ela não admitia a idéia de que algo podia se perder assim, elas deviam concerteza estar indo para algum lugar. Sandy cresce e sua obsessão se torna profissão, ela abre uma agência de pessoas desaparecidas.

Um dia ela decide ir caminhar em um bosque e se perde. E então encontra outras pessoas. Pessoas que eram desaparecidas. E um lugar chamado Aqui.


Me encantei com essa história que se parece com um conto de fadas moderno. Fiquei um pouco triste porque a capa deveria ser íncrivel assim como a história, se eu o visse em uma prateleira, admito que não compraria porque não desperta vontade. Mas "não jugue o livro pela capa" .
Sem dúvida alguma foi um dos melhores livros que li até agora. Quando o terminei pensei "afinal essa história faz todo o sentido!"

Minha vontade é contar toda a história, os detalhes e tudo mais, porém não quero ser spoiler (rs).

Até o próximo post! ;)


2 comentários: