Faz um tempo que o filme "Para Sempre" estava em cartaz nos cinemas e eu e mais duas amigas minhas queríamos muito assistir. Bem não deu (rs) o jeito foi assistir cada uma em sua casa, mais ainda assim comentamos muito sobre o filme e achamos ele muito fofo.
Eu simplesmente amo filme de comédia romântica/romance e com esse não foi diferente.
Bem depois de ter assistido ouvi falar que o filme possuía um livro no qual foi inspirado, e é claro que fiquei louca pra ler! E umas dessas minhas amigas comprou o livro e depois de ler me emprestou (obrigada Tatá, to com saudade!) comentou que não tinha achado o livro tão bom como o filme mas ainda assim eu quis ler.
Sempre que um livro é adaptado ao cinema muita coisa é modificada, porém a historia "real" é na maioria das vezes a do livro não do filme. A primeira coisa que fiz quando comecei a ler foi desligar o filme da cabeça e fingir que nunca o tinha assistido, assim desfrutaria melhor da história.
Kim e Krickitt se conheceram através de telemarketing, ela atendente de uma loja de esportes ele treinador de uma turma no colégio. Assim que ouviu a voz dela já se encantou e passou a inventar motivos para ligar e novamente falar com ela. Depois de um tempo se apaixonaram e rapidamente se casaram. Foram muito felizes, mas apenas por 10 semanas, quando eles sofreram um acidente. E então uma espécie de pesadelo tomou conta da vida de Kim, Krickitt perdeu a memória e em decorrer disso, não se lembrava mais de seu marido ou a vida que eles tinham juntos.
Olhando de uma perspectiva diferente de muitos que ouvi falar do livro, pensei que se você se colocar na história e ver o grande amor da sua vida simples e acidentalmente perder a memória e com ela tudo o que viveram e te tratar como um desconhecido seria muito doloroso certo?
A história é baseada em fatos reais, então pense em como foi difícil a reconstrução de uma vida a dois onde um não tinha idéia de quem era o outro.
Sou muito religiosa, e acredito sim em um Deus que faz milagres, e a fé que transborda pelas páginas desse livro é inacreditável.
Nunca havia lido um livro desse gênero e fiquei sim encantada por ele, chorei do começo ao fim (rs), Kim tinha todos os motivos para desistir, mas o amor e a fé dele, não permitiram que isso acontecesse.
Se você gosta de histórias de vida que te emocionam vale muito a pena ler Para Sempre.
Para finalizar o post, vou deixar a frase/citação que peguei pra vida, no momento em que Kim finaliza também o livro, aqui abaixo:
Já leu o livro? Gostou dele ou não? Pretende ler? Comenta aqui vamos discutir sobre ele!
Até o próximo post! ♥


Nenhum comentário:
Postar um comentário