A vida é curta, tudo bem eu admito, isso é um tanto clichê. E na maioria das vezes a vida nem é tão curta assim. Mas se colocarmos na cabeça que ela é de tal forma, tenho certeza viveremos muito mais intensamente.
É como a folha que dança com o vento, e vai embora pra lugares que nunca imaginou estar. Um dia você está ali rodeada por todos os seus amigos, discutindo quem irá falar durante a apresentação do trabalho. No outro vocês estão fazendo planos de que independente do que aconteça sempre serão unidos. Porém como aquela folha, você dança com a vida e quando vê, todos aqueles já estão bem distantes.
Mas isso é viver, é ter a certeza de que tudo aconteceu da melhor forma possível. Que todos aqueles que passaram por sua vida são únicos, e você ainda irá lembra-los em muitos momentos. Mas como diria Lulu Santos "hoje o tempo voa amor", e quando você percebe, já deixou isso tudo há muito tempo pra trás.
É um tanto doloroso, eu sei. Mas se não existissem outros caminhos, seria tudo tão monótono e parado.
O destino sempre irá querer que você viva outras coisas, outros sonhos, em outros lugares e outras estações. Basta você decidir se irá dar as mãos pra ele e seguir em direção ao sol. A vida é curta meu amigo, e se você for viver de lembranças e passados, não irá viver apenas existir.
Por isso, solte os cabelos deixe eles dançarem, como a folha, com o vento. Molhe os pés no mar. Veja o pôr do sol. Tome banho de chuva. Sinta-se feliz com o sorriso de uma criança. Pegue pra você tudo o que for bom e jogue fora, tudo aquilo que te diminui.
Coloque dentro da sua mochila apenas as coisas boas que viveu, pra se lembrar na caminhada, mas deixe espaço, porque você precisará dele na hora de colher novas recordações.
E então, bora viver?
*Nathália Silveira está comprando a próxima passagem com destino à: Viver a Vida Intensamente ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário